Ferrarista Felipe Massa organiza a sexta edição do evento, que levou pilotos da F1, Stock Car e Indy para correr
Ellen Rocche, Nicola Siri, Adriana Colin, Fábio Villa Verde e a mulher, Regiane, Maurício Manieri e Ricky Tavares na pista do Kartódromo Internacional de Santa Catarina
Os carros são pequenos, mas os pilotos são grandes. Mesmo colados ao chão, alcançam 160 km/h e assustam até pilotos-atores que já andam um pouco de kart, como Marcos Pasquim, 41 anos. O fim de semana foi de correria em Florianópolis (SC), onde aconteceu mais uma vez o tradicional Desafio Internacional das Estrelas, capitaneado pelo piloto da Ferrari, Felipe Massa, 29 - a renda arrecada com a venda de ingressos, como em todos os anos, será revertida para instituições de caridade e os patrocínios nos carros e macacões foram para trazer os pilotos à cidade. ''O Desafio deixou de ser somente uma corrida de kart, virou um evento. Alguns pilotos aqui pela primeira vez estão achando o máximo, porque é espetacular'', disse Massa.
Mais velocidade
''Na verdade eu corro de kart há sete anos, mas é com um carro diferente. O meu atinge 90 km/h, este, 160! Estou sofrendo um pouco!'', disse o ator Marcos Pasquim, que resolveu se aventurar com o número 71 entre os vários pilotos de F1, Stock Car e outras. Ele corre pela equipe Dart na categoria 3HP. ''Aqui, o que eu posso garantir é o último lugar! Só passo na frente de algum desses pilotos se o carro deles quebrar'', brincou ele, que ficou em 24o no primeiro dia e em 25o no seguinte.
Meta, dirigir!
Sempre tem alguém fanático por automobilismo... que não dirige! Neste fim de semana foi o caso da atriz Ellen Rocche, 31 anos. ''Não sei dirigir, até entrei na autoescola agora para ver se aprendo'', disse. Essa é uma das metas para cumprir no próximo ano - geralmente a lista tem cinco delas. ''Além disso, faço todas as simpatias que existem (risos)! Adoro essas coisas de simpatia, uso calcinha vermelha, tomo sete goles de champanhe e jogo o que sobrou para trás, fico só no pé direito na hora da virada. Faço várias coisas e acho que tudo que você acredita, acontece'', afirmou.
''Seca aí!''
Galvão Bueno, 60 anos, e Reginaldo Leme, 62, não estavam exatamente no pique de Fórmula 1 - foram brincar com a turma do kart. ''Pô, vamos começar logo a corrida. Quero ver esses caras na pista!'', disse, ao lado de Massa e Rubinho, enquanto fazia uma entrada ao vivo para o Esporte Espetacular. ''Esses são os dois melhores pilotos do Brasil'', emendou Galvão, suando muito com o calor de Florianópolis. Percebendo o aperto, Massa tirou uma toalha e a deu para o amigo. ''Seca aí!'', provocando risos.
Hora da festa!
Depois de tanta corrida, cheiro de borracha, barulho de motores e muita disputa, hora de relaxar sob o sol. O Desafio Internacional das Estrelas foi encerrado em clima de praia, no lounge do P12 Parador Internacional, no costão de Jurerê. Em clima de Day Club, os convidados e pilotos curtiram o fim de tarde de domingo (19) entre uma taça e outra de champanhe. O primeiro a se desvencilhar do macacão da prova foi o ator Marcos Pasquim, que chegou em primeiro - pelo menos para a festa! -, na frente de Massa e os demais adversários. Além das piscina, a vista era a fantástica praia de Jurerê, ambientada pelo som de DJs.
Foram dois dias de corridas de classificação e provas para valer mesmo, com duas baterias com respectivos vencedores e premiação final. ''Quando fecha a viseira acaba a confraternização e começa a corrida para valer, não tem brincadeira, não!'', completou o ferrarista. CONTIGO! estava lá e seu camarote abrigou fãs célebres de corridas, como Ellen Roche, 31, e Nicola Siri, 42, entre outros. ''Você vai correr sem camisa?'', brincou o piloto da Fórmula Indy, Tony Kanaan, 35, referindo-se aos papéis descamisados que Pasquim já havia feito em novelas. O piloto da Fórmula 1, Lucas Di Grassi, 26, conquistou o primeiro lugar da classificação geral, mesmo não completando a segunda bateria, e assistindo a corrida dos boxes.
Regiane e o marido, Fábio Villa Verde, Ricky Tavares (de lado, atrás), Adriana Colin, Pedro Langona, Nicola Siri, Marcos Breda e Maurício Manieri
Fonte: Contigo!