Cobertura de Nilópolis: segundo e terceiro dia – análises ~ Ricky Tavares

Cobertura de Nilópolis: segundo e terceiro dia – análises

Sexta-feira foi o show do NX ZERO. Com certeza foi o show mais agitado, barulhento, e de uma certa forma cansativo para nós. Fizemos altas imagens, conhecemos bastante gente.

Tivemos acesso a sete entradas para a área VIP. As pessoas que se identificaram como leitores do Site da Baixada, e provaram de alguma maneira que eram mesmo visitantes do SB, conseguiram entrar no espaço reservado.

Tentamos entrar no camarim e registrar o NX ZERO. O produtor da banda prometeu que iríamos gravar um vídeo da banda, mandando um recado para os moradores da Baixada Fluminense. Mas a prioridade da banda é os fãs, então, não foi possível registrar este momento desta vez. Fica para a próxima.

Ricky tirando uma foto para/com uma fã usando a câmera dela: carisma e humildade. Foto: Wesley Brasil / AGÊNCIA BAIXADA.

Ricky tirando uma foto para/com uma fã usando a câmera dela: carisma e humildade. Foto: Wesley Brasil / AGÊNCIA BAIXADA.

A banda EFRUS foi ao nosso stand fotografar. O ator da malhação Ricky Tavares trocou ideia rápida com a equipe, e queria muito ter ido ao stand, mas não foi possível: muitas fãs ficavam ao seu redor, gritando, fazendo escândalo. Ele tentou ir à tenda, mas sem sucesso.

No show de sexta-feira Augusto Vargas conseguiu dar mais atenção a nós, batendo papo, conhecendo a equipe, dando ideias… Ele atuou perfeitamente como anfitrião, na passagem da área VIP e camarotes, além de resolver uma série de probleminhas que surgem naturalmente em eventos de tamanha proporção – uma pessoa que não consegue entrar, outra que pede atenção, enfim, seres humanos e suas carências…

Neste sábado foi o show do Daniel. Muita agitação, romantismo, muita coisa de tudo. Sem dúvida nenhuma foi para a nossa equipe o dia em que tivemos maior impacto.

A gente gosta mesmo é do povo! A equipe de limpeza deu uma bola com a nossa tenda.

A gente gosta mesmo é do povo! A equipe de limpeza deu uma bola com a nossa tenda.

A primeira visita ao nosso stand foi do Prefeito Sérgio Sessim, que ficou algum tempo conversando conosco, parabenizando e dando as boas-vindas ao nosso veículo. Foi um papo rápido, afinal, ele tem muitas pessoas para dar atenção. Mas o interessante de sua visita foi ele ter vindo até nós, e não o contrário – como é de costume quando se trata de uma autoridade deste porte.

O prefeito da cidade nos impressionou bastante pela simplicidade. Não estamos aqui para fazer média, o Site da Baixada não tem ligação com a administração pública de cidade alguma, porém, com certeza após estes três dias eles deixaram uma boa impressão, e, naturalmente, a semente da amizade e respeito foi plantada entre as duas organizações.

Aproximadamente onze leitores foram atravessados para a área VIP, com pulseirinha. Agradeçam ao Augusto Vargas que nos cedeu estas entradas. Augusto estava agitado, cansado, coitado… Mas mesmo assim manteve a compostura e seguiu nas suas atribuições no evento. Nos passou as pulseiras, sem negar nosso pedido, mas também mantendo o controle das entradas. Ele confia em nosso trabalho, então, não foi difícil conseguir este presente para os leitores. Isso é o tipo da coisa que fica nos bastidores, mas que a gente precisa externar para quem realmente gosta do Site da Baixada, né?

Nossos leitores, ainda na pista: mal sabiam da noite completa que lhes aguardava!

Nossos leitores, ainda na pista: mal sabiam da noite completa que lhes aguardava!

Uma família em especial nos chamou a atenção. Conheceram o SB na Riosampa, quando enviamos um fotógrafo freelancer (que teve a câmera roubada, por isso não há fotos do show do Asa). De lá para cá, todos da família visitam o SB. Pararam o Wesley, enquanto ele dava um giro procurando leitores sob a camuflagem de fotógrafo. Conseguimos três entradas para a área VIP, e depois eles conseguiram mais uma. Felicidade geral. Antes deveriam ficar na pista, agora, estavam numa posição excelente de frente para o palco! E pra melhorar a situação, ainda conseguiram pegar uma rosa jogada pelo Daniel! Depois isso vai virar matéria, pois a história é bonita.

Dezenas de pessoas abordaram nossa equipe, para dizer que visitam o SB. Muitas delas davam os parabéns pelas fotos, e principalmente pelo trabalho informativo do portal, que é píoneiro e líder de audiência na Baixada Fluminense. Neste show do Daniel em especial, percebemos maior retorno da marca, e foram diversos “leads” a nosso favor, do meio do povão.

Também recebemos no stand a banda Vitrola, que abriu o show do Daniel. Os caras foram campeões do Faustão! Foram até nós no stand, se dispuseram a fotografar conosco, e até toparam de fazer uma brincadeira no final do show. Deixaram que subíssemos ao palco durante sua apresentação, e chamamos a atenção de algumas pessoas no público com as nossas camisas girando ao fundo, foi legal.

Após a apresentação da Banda Vitrola, fizemos nossa primeira de muitas ações promocionais no mundo físico: com três membros da equipe, tomamos a frente do palco e jogamos camisas para a galera. O povo curtiu, hein! O Sérgio da banda Circus foi conosco, e jogou uma das camisas. Zuou muito com a gente, no palco da Vitrola. Aquela noite com certeza ficou marcada na nossa história. Não havia outra equipe de promoção no show, só nós. E tomamos a frente nisso, mostramos que é possível sim o Site da Baixada fazer um trabalho de grande impacto, alcance e qualidade. E olha que foi só o primeiro!

Isabel Twitteira! A leitora pediu, pediu, e conseguiu ver o Daniel de perto. Legal, né?!

Isabel Twitteira! A leitora pediu, pediu, e conseguiu ver o Daniel de perto. Legal, né?!

Paralelo à ação promocional no palco, outra equipe nossa estava no camarim do Daniel, levando duas leitoras para conhecer o cantor de perto. Que felicidade! Uma leitora que ganhou não apareceu – coitada, ela já tinha ganho outra promoção!!! E perdeu de novo o seu prêmio!!! – O outro leitor, o sr. Antonio, estava escalado de última hora para trabalhar… E agora? Duas leitoras nossas, que se identificaram e ficaram por perto da tenda foram até lá embaixo do Palco Principal para conhecer o Daniel! Uma delas havia participado da promoção, trocado mensagem no twitter, enfim, praticamente uma fã de nosso trabalho. A outra somente visita, acessa, mas fica ligadinha nas matérias.

"Esses adultos não sabem o que é bom"

"Esses adultos não sabem o que é bom"

A parte mais legal da nossa Tenda foi o trabalho social, por assim dizer… Duas mães com bebês se “refugiaram” no nosso espaço, ficando sentadas e cuidando das crianças. Como tínhamos carpete na Tenda, se tornava também mais atrativo para crianças ficarem à vontade por ali. Tínhamos uma caixa de água, presente do Bira, e de forma discreta nós oferecemos água para essas pessoas.

Além das mães com filhos, algumas famílias aproveitaram nosso espaço iluminado para usar como ponto de encontro. Neste show do Daniel percebemos um número muito maior de pessoas após o evento indo visitar nossa tenda, ou aguardando pessoas logo em frente ao espaço, sobre o carpete.

No geral, sem dúvida alguma ficamos muito felizes. Em breve um post de agradecimento à cidade de Nilópolis! Nós te amamos!


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More